Este texto é rápido. Algumas pessoas vieram me perguntar no Instagram o significado das tatuagens que postei no stories. Vou explicar aqui.
Se você me acompanha por algum tempo, deve saber que estou em um processo terapêutico de aceitação do meu corpo. Como assim? Você deve estar se perguntando— ou não, porque não consigo ler seus pensamentos, ainda — Aceitar o que?
Tenho uma síndrome chamada: Síndrome de Regressão Caudal. Doença causada por uma mutação genética. Sim, sou um X-Men. Meu super-poder é fazer você dar aquele risinho frouxo.
Essa doença possui registro internacional em uma espécie de catálogo internacional de doenças (CID). Dessa forma, toda a comunidade médica do mundo pode criar referências para falar da mesma coisa. Isso é importante pois, uma vez que existem doenças muito raras, como a minha, por exemplo, a busca por estudos que tratem do tema se torna muito mais eficiente.
Por muito tempo não mostrei isso publicamente. Como você deve saber, existe uma quantidade enorme de estigmas com relaçãos corpos dentro de um padrão de normalidade. Não vamos entrar em detalhes aqui e nem discutir profundamente o tema. No entanto, ser “diferente” chama muito a atenção das pessoas.
Como minha doença acaba impactando visivelmente algumas partes do meu corpo, sempre escondi, por ser mais fácil viver em um mundo em que essa diferenças são ignoradas.
Agora, estou buscando aceitar meu corpo como ele é, não me privando de fazer coisas simples, mesmo assim importantes, como usar shorts na academia. As pessoas olham, e olham muito.
Gostaria que fosse por causa da minha beleza, mas elas não ficam mirando minha pelve ou meu rosto, ficam obcecadas por minhas pernas. Desconfortavelmente obcecadas.
Então, resolvi chamar atenção pra elas em vez de não querer que elas chamassem atenção.
Tatuei os códigos internacionais da doença. Gostaria de tatuar um xingamento? Sim, mas achei que a estética ficou bem interessante. Posso dizer que fui geneticamente modificado para exercer influência nas pessoas. Eu sei que vc tá rindo.
É isso :)
Você errou, eu não estou rindo.