É domingo mais uma vez. O dia amanheceu nublado e com as nuvens estranhas, daquelas que mostram que em cidades não muito longes daqui, temporais e ventanias podem estar bem fortes.
Não percebo enquanto não levanto. A cortina com blackout não revela o quanto está escuro ou claro. Acordei com a vibração do celular, com uma mensagem do meu compadre que fez aniversário ontem, mas não saímos comemorar.
Íamos jogar sinuca, mas eu também tive um outro compromisso e quando terminei, já era tarde para saírmos. A mensagem tinha como objetivo marcar para hoje mesmo.
— Às 17 hoje, compadre.
— Combinado.
Levantei e percebi que era por volta das dez horas. Fiz meu café e notei que o apartamento estava mais bagunçado do que de costume. Minha diarista vem nas quartas, então se eu não cuidar, a desorganização toma conta mesmo.
Em domingos normais, eu setaria no sofá e ficaria rolando o feed do instagram por algum tempo. Muito tempo. Agora, com a ideia de diminuir o tempo de tela, tenho outras coisas para preencher meu entretenimento.
Fiz alguns vídeos para deixar como biblioteca para futuros vídeos do youtube, organizei meus discos e ouvi um pouco de música. A vizinha ouviu ontem, sertanejos antigos para embalar a faxina e eu ouvi hoje, uma playlist que é classificada dentro da categoria de, “pai divorciado”.
A primeira vez que ouvi isso foi quando fotografei a Melyssa. A mulher que estampa a capa do vídeo anexado a esse texto.
Esqueço que estou perto dos quarenta e que estou muito mais próximo do tio da Sukita do que do Brad Pitt casando em Erechim.
Pedi meu almoço que é praticamente o mesmo em todos os domingos: Sobrecoxas assadas com arroz e maionese. Comi enquanto assisti um episódio de Supernatural, mais uma vez, sendo impressionado pelo tempo. Aniversário de vinte anos da série.
A chuva chegou e em vez de me dar sono, engatilhou o desejo de organizar a casa. Comecei na suite e terminei na cozinha. Por causa da chuva, mandei mensagem para meus amigos cancelando a sinuca.
Fui ao mercado pegar uma cerveja, já que estou sem estoque de álcool solitário em casa. Quero dizer, eu tenho vinhos, mas não vou tomá-los sozinho. Terminei a faxina e tomei meu banho.
Sentei no sofá e bebi minha cerveja, isso era ali perto das dezoito horas. Deitei e tirei um cochilo.
Acordei mais tarde com fome e pedi minha janta clássica de domingo: um bowl de salmão. A rotina de domingo me alegra pelas refeições que faço.
Assiti um filme chamado, Minari - Em Busca da Felicidade - Filme 2020 . Recomendo bastante, mas é um filme bem dramático para assistir aos domingos. O escolhi por ter sido feito por um dos estúdios que gosto muito: A24.
Depois comecei a editar o vídeo da semana. Na verdade, da semana do dia vinte e seis. Como estou com o propósito de substituir a tela do celular por atividades criativas, tenho conseguido deixar vários vídeos programados para o futuro.
E agora estou aqui, terminando de escrever este texto. É uma hora da manhã da segunda-feira. Eu acordo tarde — comparado com a maioria das pessoas — mas também vou dormir tarde.
Também devo começar um livro que ganhei de presente de uma amiga do trabalho. Usar menos o celular é estranho, confesso.
Tenha uma ótima semana!
Até a próxima.










