Sobre este blog e um pouco sobre mim

Uma das minhas fotos favoritas - Obrigado, Tuka.

Me chamo Pedro e este é o meu blog.

Não sei se devo colocar uma idade aqui porque teria que vir todos os anos para atualizar uma nova idade. Mas posso afirmar algo que dificilmente irá mudar: Tenho mais de trinta e cinco anos. Isso me dá algum tempo para eu completar quarenta e vir atualizar.

Sou formado em matemática. Tenho mestrado, doutorado e pós-doutorado na área e também trabalho, praticamente, no mesmo ramo para pagar as contas. Não sou professor, apesar de todo mundo pensar isso quando falo que me formei em matemática.

Moro no Brasil, mas passei cinco anos morando em Lyon, na França, onde foi o momento de inflexão na minha vida quando me tornei o que eu chamo de verdadeiramente adulto. Foi nessa época que saí da casa dos meus pais.

Durante o período que morei fora pude visitar diversos países e conhecer várias culturas. Também conheci pessoas de todo canto do mundo e isso me deu a oportunidade imensa de fazer inúmeras amizades.

Foi nessa época também que comecei a praticar fotografia e gravar alguns vídeos para o YouTube. Naquele momento, era meu refúgio para matar a saudade de casa.

Após cinco anos de uma experiência absolutamente rica, voltei ao Brasil e moro em uma cidade do Paraná chamada, Guarapuava.

Por que criei o blog?

Sempre gostei de histórias.

Acredito que boas histórias são eternizadas e gostaria que a minha vida fosse, de certa forma, uma boa história, pelo menos para mim. Ela ainda não teve fim, mas entendo cada ciclo dela como um movimento temporal de um personagem que protagoniza os bons e maus momentos dentro de uma infinidade de possibilidades.

E para registrar a minha história eu faço fotografias, escrevo textos e faço vídeos.

Ao passo que muitos registros são particulares, gosto de dividir com as pessoas que fizeram parte da minha vida as minhas percepções. Assim, mesmo que essas pessoas estejam longe geograficamente, mantemos sempre contato por causa dos assuntos que podemos vivenciar juntos.

O brilho da internet e das redes sociais, quando servem como ferramenta social, é fazer com que laços se mantenham e a memória de que não estamos necessariamente sozinhos se acenda em cada interação digital.

Um outro objetivo é acompanhar o meu desenvolvimento intelectual e quem sabe, corporal. Meu corpo vai envelhecer e eu perceberei isso fisicamente. Mas como a mente envelhece sempre me chamou mais a atenção.

Olhar para o meu eu de dez ou vinte anos atrás é sempre uma experiência interessante. Acredito que amadureci muito conforme os anos se passaram, mas ao mesmo tempo, continuo repetindo padrões em determinados aspectos da minha vida que eu tenho certeza que poderiam ser melhores.

Como será a internet daqui 20 anos? Como eu estarei daqui 20 anos?

E um último motivo de criar o blog é exercitar minha escrita. Estou escrevendo este texto em 2025 e a quantidade de conteúdo efêmero em formato de vídeo é impressionante.

Cada um consome o que gosta, eu sei. Não quero cair na armadilha algorítmica de consumir coisas que não vão criar nenhum tipo de memória ou impacto no meu cotidiano. Não gosto de acelerar o tempo, gosto de apreciá-lo.

Junte-se à comunidade

Faça parte de uma comunidade de pessoas que compartilham do mesmo interesse que você.

Aqui eu produzo conteúdo sobre as coisas que eu gosto:

  1. Fotografia

  2. Viagens

  3. Vídeos

  4. Escrita

  5. Desenvolvimento Pessoal

  6. Vida de Adulto

  7. Vida de Adulto que já passou dos trinta e tá quase nos quarenta e ainda parece que não descobriu o que fazer da vida.

  8. Tecnologia

  9. Estilo e Estética

Portanto se você se identifica com algum desses temas, boas vindas.

Thanks for reading Numerofobia! This post is public so feel free to share it.

Compartilhar

Avatar de User

Subscribe to Numerofobia

Uma revista digital sobre fotografia, viagens e alguns pensamentos sobre estilo de vida.

People

Um cientista que tira fotos.